Google Partner Weekend - Participação da Ac Portal no Evento do Google

O Google Partner Weekeend foi realizado nos dias 25 e 26 de Junho de 2016, das 08:30 às 19:00hs. Foi um fim de semana imersivo de treinamento nas ferramentas de publicidade do Google, com uma novidade este ano: campanhas de vídeo no Youtube. E a Ac Portal não poderia ficar de fora desse evento, representada pelo Isaac Batista. Confira os detalhes: neste post!


Aula de Google Fundamentals no Google Partner Weekend





Google Partner Weekend 1º Dia


No primeiro dia pela manha tivemos aula de Google Adwords Fundamentals com os professores da Goobec. A aula foi uma preparação para o exame que foi realizado logo depois do break para o lanche.

Na parte da tarde tivemos uma aula de Melhores Práticas e quase no finalzinho dela, as agências receberam um atendimento especial da equipe de gerentes do Google, que fez um checklist das MCCs (Minha Central de Clientes) quanto às etapas para a obtenção do selo do Google Partner para Agências.

Para fechar o dia com chave de ouro, um DJ mandou ver no Happy Hour da noite.

Primeiro dia do Google Partner Weekend - Isaac (Webisaac) representou a agência



Google Partner Weekend 2º Dia - Certificação em campanhas de vídeo


Já no segundo dia, tivemos uma aula top de Campanhas em Vídeo (Youtube e Rede de Display) com os mestres da Goobec, mais uma vez. Logo depois do break, o Isaac fez a tão esperada prova e foi aprovado nela! Confira os vídeos descontraídos do momento pré-prova e pós-prova:

Momento pré-prova
 


Momento pós-prova
 

Google Partner Weekend 2º Dia - Aula de Vendas


A aula de vendas foi uma das palestras mais relevantes que vimos nos eventos que participamos como esse e foi um dos diferenciais do Google Partner esse ano, juntamente com a aula de Campanhas de vídeo. Primeiro, porque a grande parte dos profissionais que conheçemos em eventos semelhantes não tem treinamento em vendas e se sentiam deficientes nessa área. Segundo que a aula foi bem instrutiva e de fácil absorção por nossa parte. Parabéns ao Ted que ministrou a palestra!

Segundo dia do Google Partner Weekend - Aula de Vendas com o Ted


Google Partner Weekend 2º Dia - Networking


No final do dia tivemos novamente um Happy Hour de Networking muito bacana em que pudemos trocar muitos cartões de visitas e WhatsApp com outros profissionais de agências para futuras parcerias.

Nosso feedback sobre o evento

Durante todo o evento o Isaac manteve contato com muitos profissionais e perguntou sobre as oportunidades do mercado e sobre os serviços que ofereciam. Percebeu que do último Google Partner Weekend para cá, o conhecimento das ferramentas Google e sobre o Marketing Digital como todo tem se solidificado e difundido entre as agências de marketing. Elas tem se preocupado com a certificação, melhorado seus serviços, atendimento e vendas e isso tem ajudado a trazer mais confiança às empresas para investirem no Google. Confira abaixo o vídeo que ele fez com o feedback sobre o Google Partner Weekend.


Fotos do evento


É isso aí, obrigado por ler até aqui e até outro post.

Caso queira anunciar no Google e deseja uma consultoria, entre em contato pelo site.

Referências:

  1. O texto foi adaptado do blog Webisaac e pode ser visto completo aqui: www.webisaac.com.br/2016/07/google-partner-weekend-2016-treinamento-do-google-adwords.html
  2. Materiais do Google preparatório aos exames de certificação - https://events.withgoogle.com/partners-university/materiais/